terça-feira, 1 de outubro de 2013

Chromium... Ou Google Chrome resolvendo o que o Firefox não conseguiu... E mais...

Um dia destes, como de hábito, atualizei o meu Linux e, para minha surpresa, algum tempo depois soube de minha esposa que por algum motivo o Firefox não acessava o Orkut.

Tudo bem, que ninguém liga muito mais para ele mas ela gosta de algum jogos ali e então fui ver e realmente ele tentava redirecionamento e nada... Simplesmente não entrava.

Dado o problema, e o fato de que não encontrei qualquer solução disponível, pensei, bem o Google Chrome, por ser da Google (dãã) não deve ter este problema, foi então que parti para a penosa tarefa de instalar o navegador em meu Linux.

Nota: Só para elucidar qualquer dúvida, o Chrome é o resultado final do projeto Chromium que é desenvolvido primeiramente para o Linux e depois recebe alguns items para se adequar ao Ruindows...

Entrei no console e digitei:

apt-get install chromium

Ele baixou, instalou e deixou prontinho pra mim o novo navegador (quero ver alguém no Windows fazer isso apenas com uma linha de comandos...) que finalmente resolveu o problema.

Simples assim...

Seja livre - Use GNU/Linux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário