terça-feira, 15 de setembro de 2015

A Microsoft precisa de dinheiro... Seu dinheiro...

Definitivamente a gigante das janelas teve uma grande sacada... Primeiro lançam o Office 365 que nada mais é do que o Office com uma licença que vale por um ano (A versão completa custa R$490,00 por ano, isso com desconto), é isso mesmo, você PAGA e CARO por uma licença que vai expirar no fim dos "365" dias (Office 365... 365 dias... Entendeu?). 
Trocando em miúdos, todo ano você "compra" um novo Office e fica muito feliz com isso... 

Mas vocês pensaram que iria ficar só assim? Não... Fica ainda muito melhor...

Não contentes de distribuírem o Office como um serviço, o novo Windows 10 também será migrado para a mesma filosofia de trabalho... Você vai "comprar" uma licença e terá as atualizações obrigatórias e que VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE ATUALIZAR!!! ESTÁ NO CONTRATO DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE QUE TODO MUNDO CLICA EM OK SEM LER!!! E, a partir de um determinado momento mesmo que o seu Windows esteja atualizadíssimo, sua licença irá expirar e você não poderá mais usar o seu Windows... Você já viu quanto custa normalmente uma cópia do Windows? Pois é, regularmente você deverá abastecer a conta bancária da Microsoft para que VOCÊ POSSA UTILIZAR O SISTEMA, que é DELES!!! (Nunca foi seu, otário!).

Pensem muito bem antes de fazer o upgrade para o Ruindows 10, pense se vale a pena pagar para poder acessar os seus arquivos de trabalho, ou imagine o cenário, você está terminando um trabalho importante e no dia de apresentá-lo sua licença expira (Seja Windows ou Office 365) e você não tem como acessá-lo... Vergonha? Carinha vermelha? NÃO ==> PREJUÍZO!

Use um sistema operacional que você tenha certeza do dia de amanhã, com ferramentas que estarão sempre (SEMPRE! SEMPRE! SEMPRE! SEMPRE!) disponíveis por força de suas licenças serem livres...

Seja Livre - Use GNU/Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário