terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Não sou um internet maníaco, por isso meus posts são mais esporádicos do que gostaria, mas é melhor publicar algo bacana do que ficar dizendo bobagens sem fim, não é mesmo?

Enfim... Vamos falar um pouco sobre nerds?

Hoje em dia estão falando muito sobre eles, seja em conversas entre a garotada, seja em referências na TV, seja na internet. Há até músicas sobre os nerds e sua capacidade intelectual x monetária.

Mas parece que basta ser magrinho/gordinho usar óculos e saber dar uns cliques certos no Windows que o sujeito é rotulado como nerd. Enfim, todo mundo quer ser um nerd, mesmo não sabendo o real sentido de ser chamado assim.

Os nerds foram assim intitulados por que eram uns carinhas ridículos e insignificantes que só serviam para fazer a lição de casa dos caras populares (dá-lhe juventude estadunidense!!). Estes pobres rapazes de físico fora do padrão seja para mais ou para menos tinham que se desdobrar para escapar do assédio dos populares e ainda assim estudarem de forma hercúlea para suplantar suas próprias expectativas...

O que estou querendo dizer é que hoje a modinha de querer ser nerd nasceu unicamente do fato de que os nerds tem uma maior facilidade de fazer fortuna enquanto os outros, bem... São bons atrás de um balcão ou lavando carros.

Ser nerd não é você dar uns cliques no Windows e saber o que está fazendo, mas sim, você saber programar o computador independente da plataforma operacional, ou mesmo abandonar a plataforma popular e dedicar sua vida e seu trabalho em fazer evoluir uma plataforma repleta de ideologia e de boas idéias e que nem por isso o faz simplesmente por dinheiro.

Ser nerd não é o cara resolver uns probleminhas no trabalho e ser chamado de gênio por todos que se acham idiotas demais para resolver sozinhos. É ser um estudioso naquilo que se presta a fazer e usa isto para melhorar o seu trabalho de todas as formas possíveis, até encarando grandes desafios, simplesmente para poder ver que vai tornar a vida dos seus colegas de trabalho mais confortável.

Ser nerd não é ser gênio. É ser um estudioso de verdade. Não aquela coisa de estudar para provas, mas estudar para saber. E usar o que aprender.

Ser nerd não é estar em um corpo gordo e de óculos (meu caso... hi hi) ou magro se você acha que está em desacordo com a idéia geral, é saber que isto não importa mesmo porque você sabe que sua família o escolheu não pela aparência ou pela inteligência mas por razões que o próprio coração desconhece.

Enfim, ser nerd é ter todo um universo e ninguém ou quase ninguém para compartilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário