Esta semana fui surpreendido por um daqueles acontecimentos sobrenaturais da informática. Instalei, conforme dicas anteriores deste blog, o Editor de Menu do Gnome para que funcione com o menu do Xubuntu.
Instalação simples, rápida, eficiente. Funciona para todos usuários do computador, à excessão do "MEU", sou o admin do sistema e simplesmente não conseguia editar meu menu... Inacreditável.
Solução? Simples, reinstalei e tcha-rãã!! Continuou do mesmo modo, funciona para todo mundo, menos para mim, que instalei... Sei não, acho que é pessoal. Mas quanto maior o desafio mais a gente tenta resolver (Você não pensa assim? Que tal abandonar o Windows?), meio que sem querer achei um site explicando como instalar e utilizar o editor de menus do LXDE, então, por que não né? Baixei os arquivos, instalei e... Agora sim!!! Tenho um menu editor funcionando plenamente, mas, como o do Gnome é mais bonito (e em bom português) deixei para os outros usuários (ele já funcionava mesmo... hi hi). Já para minha utilização, uso o do LXDE. Simples, fácil, nem precisa pensar muito.
Procedimentos de instalação do Menu Editor do LXDE:
1. wget http://ufpr.dl.sourceforge.net/project/lxmed/lxmed-20110523.tar.gz
(Ou baixe via site do LXMenuEditor: http://lxmed.sourceforge.net/download.html )
2. tar -zxf lxmed-20110523.tar.gz
3. cd lxmed
4. chmod +x install.sh
5. sudo ./install.sh
Pronto, seu "Main Menu Editor" vai estar instalado e constando no menu de configurações do XFCE.
Seja livre - Use GNU/Linux
Nenhum comentário:
Postar um comentário