segunda-feira, 2 de abril de 2012

Unity... Ou um Rato!

Um dia destes, deparei com o Unity, ele já não é novo mas como eu era usuáio do Ubuntu 10.04, até então não tinha tido muito contato com a tal interface.

Reconheço o esforço daqueles que o desenvolveram, também sou desenvolvedor e sempre tento criar meus sistemas com a melhor aparência e usabilidade possíveis, mas fiquei realmente decepcionado com o que fizeram.

Desde sempre, eu gosto do Gnome e o fato do Unity ser uma coisa feita do Gnome me fez pensar. Por quê recriar o que já estava muito bom, você tinha liberdades extremas de personalização o que com o Unity você só conhece quando instala outros aplicativos como o MyUnity, ou sei lá, alguma outra aplicação para tanto. 

Outra coisa que não gostei foi a forma engessada de posicionar as coisas na tela. Sou daqueles que um dia está com muitos ícones no desktop outro dia mudo a barra de lugar, enfim, ter tudo paradinho do jeito que os outros querem não são lá minha real preferência.

Tendo este ponto de vista, sei que uns podem me execrar, mas a minha opinião é que o Unity não ME agrada. Por isso e por causa da minha modesta máquina, fico com o Xubuntu, aliás, devo admitir que ele (O Rato do título) é realmente muito bonito e bastante prático é só (como sempre em Linux) a gente estudar um pouco e se embrenhar fóruns adentro e ver que ele não só é personalizavel, mas esta tarefa é tão agradável que pode até ser viciante.

 _____________________________________
Viva a Liberdade - Use GNU/Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário