sábado, 29 de março de 2014

Cotas raciais (ou RACISTAS?) no Brasil. Uma afronta à sociedade como um todo.

Brancos fingindo, por aí, que são negros para fazer universidade? Oh!!!


Talvez seja por que quando se tem um sistema de cotas racista, pessoas não beneficiadas pelas condições racistas se sentem um pouco discriminadas... 

Ou, quem sabe, é por que as exigências para se fazer uma faculdade sendo da cor certa sejam menos rígidas. 

Ou seja, se você NASCE da cor errada você tem mais dificuldades para fazer uma faculdade de qualidade, tem mais dificuldades de passar em concurso para servidor público, enfim, você tem a cor errada, você é discriminado, sua cor define se você é ou não da raça certa para determinados círculos acadêmicos e sociais. Independente de sua condição econômica.

Sou branco, minha esposa é branca, minha filha é branca. Minha família nunca foi dona de escravos, nunca tratou os negros como gente diferente, melhor ou pior, aí eu pergunto que dívida social é esta que temos que pagar se os negros se deixaram escravizar? Os índios não foram escravizados (alguém lembra disso?), por que não aceitaram a condição de escravos. Agora, somente pelo fato de ser brancos, estamos sendo discriminados por uma sociedade RACISTA que nos diz que os negros são uma raça melhor, que merece condições de disputa melhores com os demais candidatos de quaisquer concursos...

E amanhã? O que vai acontecer? Nós brancos, que não tivemos a SORTE de nascermos da raça certa, teremos que mudar o lado da rua em que estamos para que os seres de raça superior passem? Não poderemos entrar em restaurantes e outros estabelecimentos por que não temos a raça certa? Não poderemos matricular nossas crianças pois a raça branca não é aceita nesta ou noutra instituição? Que racismo é este em um país de mestiços.

E ainda dizem que nós brancos é que discriminamos os negros.
Nós brancos nos sentimos discriminados sim, por governos racistas que nos impôem cotas raciais e garantem que os que têm a cor certa é que tenham as melhores chances? Sim, pois se existe a cota para os negros, além de competirem entre si, eles ainda competem com os brancos por suas vagas, afinal, eles não são iguais, eles são melhores...

Nunca desrespeitei ninguém por causa de cor, credo, sexo, capacidade cerebral ou motora, diferenças assim não nos tornam superiores ou inferiores, tornam-nos apenas diferentes visões de uma mesma raça, afinal você conhece alguma outra RAÇA de humanos que não a homo-sapiens? A cor modifica a definição desta raça (homo-sapiens-negro-superioris ou homo-sapiens-branco-inferioris???)? Acho que não, logo, cotas para negros é algo racista e deveria ser visto como tal e deveria ser combatido ao invés de ser aprovada e aplaudida.

Não votarei mais em canditos que defendam inclusão étnica, cotas ou programas de inclusão racial de qualquer espécie. Por achar que este tipo de visão turva seja discriminatória e racista.

Desculpem o desabafo, mas este racismo velado e as avessas já está tomando dimensões insuportáveis e INCONSTITUCIONAIS afinal o trecho "todos são iguais perante a lei" hoje está sendo mostrado que na verdade é: Todos são iguais perante a lei, desde que não seja negro, pois estes são especiais e merecem facilidades..."

 Isto é revoltante.

 Lutar pela igualdade é incluir a TODOS.

Seja Livre, Use Linux - Seja um igual, independente de qualquer diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário