segunda-feira, 5 de março de 2012

Matando processos pela linha de comando.. !! No Windows !!

Imagine só...

Você já é obrigado a esperar minutos até que seu Ruindows finalmente fique pronto para ser usado, afinal, tem que carregar o sistema, os seis anti-vírus, os três anti-spywares, os sete firewalls, e toda a parafernalha de "segurança", além disso, claro tem que carregar os drivers de placa de vídeo, som, impressora, scanner, relógio e outros montes de porcarias que o sistema não dá conta sozinho (Que falta faz o linux nessa hora né?), pois é, e ainda assim você ainda tem que aturar certos programinhas que alguém por algum motivo disse que são para "monitorar" o patrimônio e na sua empresa todo mundo acha lindo ter um dedo duro dizendo para a galera de TI o que você usa, qual a versão, como funciona, enfim, xeretando onde não se é chamado, principalmente quando você tem material confidencial que não deve ser acessado por outros engraçadinhos, mas claro o povo de TI do alto de sua magnificência jura por Deus que não está interessado nisso... 

Conversa.

Se você tem este tipo de problema, ou seja, tem um programinha chato, que não serve para nada além de ficar "dedurando" tudo o que você faz, e você como usuário limitado do windows (usuário tão bunda que não pode nem administrar suas tarefas de impressão se o Exmo. Senhor Administrador do Sistema não deixar), então utilize o comando abaixo... (Oh! Céus! Linha de comando no Windows! Que horror! Nããããããooo!!! - Pois é né? E dizem que isto acabou...)

taskkill -f -im fulano.exe

Ou então use um programinha .bat (Prefiro chamar de script...) tal como o abaixo, crie um link no menu "Iniciar-Todos os programas-Inicializar" para ele e deixe-o funcionar automaticamente.
@echo off
echo Fechando...
taskkill -f -im fulano.exe
exit
Só uma pequena nota: Para não aparecer aquela janela preta que só deveria existir no Linux, por quê usuários Windows não tem "janela preta", basta, no atalho criado, setá-lo para abrir como minimizado.

Mas se puder, nem use o Windows, afinal, 
Seja livre - Use Linux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário