Em meu último post falei de backups, as cópias de segurança que devem ser feitas regularmente, mas disse também que este tipo de tarefa além de massante pode simplesmente ser esquecida e que o resultado deste esquecimento pode ser a perda de informações importantes para você, para um cliente ou para a empresa que você trabalha.
Não podemos, realmente deixar este assunto sem falar em agendamento de tarefas que nada mais é do que os computadores fazerem os backups automaticamente e assim nos deixam tempo e recursos livres para outros assuntos mais importantes.
Para isto, existem dezenas de programas no Windows que podem operar maravilhas se ficarem ali torrando memória eternamente e comendo recursos somente para que você não perca os seus arquivos e suas informações.
No Linux, temos uma ferramenta elegante que se encarrega de executar estes agendamentos se utilizando de pouquíssimos recursos e que é distribuído em praticamente todas as Distros disponíveis por aí. Estamos então falando do CRON e seu "agendador" o CRONTAB.
Novamente, buscamos as informações mais completas e instruções mais simples e você pode encontrar nas dicas disponíveis à direita no site, ou clicando aqui.
Novamente o autor do texto foi Hugo Cisneiros. Bom proveito a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário