Ih!! Perdi todos os meus dados!!!
Quem nunca perdeu dados quando um computador pifou?
Praticamente todos nós já demos este mole um dia, não é mesmo? Eu mesmo a muito pouco tempo já tive esta experiência desagradável (e vou ter de novo se não fizer meus backups hoje ainda!!!).
Mas sempre há alternativas seguras de se fazer backup e digo mais, muitas vezes, fazer com que o computador faça isto sozinho e a gente simplesmente se esqueça desta tarefa chata, repetitiva, aparentemente sem sentido (a gente sempre pensa que nunca vai acontecer nada...), seja no Windows com um programinha simples e muitíssimo eficiente como o SecondCopy(e olhe que minha cópia é original de 1997 e continua funcionando perfeitamente no trabalho, já tendo me salvado inúmeras vezes das inconstâncias do Windows), seja no GNU/Linux que venho desvendando há pouco tempo mas que tem me encantado com sua segurança, estabilidade e ferramentas administrativas.
Tudo o que os usuários Windows tem de dificuldades no mundo GNU/Linux temos de soluções. Desde backups automáticos utilizando o cron (que eu ainda simplesmente não domino - Questão de tempo, viu... :p ) até mesmo se utilizando de scripts muito bem ou mesmo ferramentas voltadas unicamente para isto.
Nos links ao lado, você poderá encontrar algumas destas dicas importantíssimas, principalmente no tocante a backups de bancos de dados, afinal, o que é mais importante nos computadores não é o software em si, mas as informações vitais armazenadas em aparelhos que podem simplesmente e de uma hora para outra deixar você na mão. Ali você encontrará desde instruções de Scripts de backups e restores utilizando ShellScript e comandos internos do MySQL neste sentido até backups de seus dados pessoais em servidores FTP. Enfim algumas dicas importantes para a sobrevivência de suas informações de acidentes, senão... Vai que?... Né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário